Abaixo assinado por acessibilidade nos Bancos!

+ Respeito e dignidade a cidadãos Brasileiros surdos.


A anos a comunidade surda vem lutando pelos seus direitos, uma luta diária por uma vida digna como qualquer cidadão em nosso país. Infelizmente boa parte da comunidade surda diariamente se depara com dificuldades básicas que não deveriam existir. Falta de respeito, discriminação, indiferença e outras coisas que muitas vezes fazem de nós seres invisíveis na sociedade. Hoje estou aqui para falar sobre um serviço básico que todo cidadão necessitar ter, serviço bancário adequado.
Com o avanço da tecnologia diversos serviços bancários se tornaram praticamente indispensáveis no dia a dia. Porém para nós surdos um simples serviço como "Abrir uma conta, tirar uma dúvida sobre documentação, desbloquear um cartão ou muitas vezes fazer um empréstimo bancário se tornou algo extremamente complicado. Porque? A resposta é simples:

PELA FALTA DE ACESSIBILIDADE NOS BANCOS, NÓS NÃO CONSEGUIMOS NOS COMUNICAR!


Infelizmente não somos ouvidos, interpretados ou respeitados. Quer um exemplo? Alguns bancos exigem que desbloqueio de cartão seja feito no caixa do banco ou por telefone, como nós surdos podemos desbloquear um cartão por telefone? E aliás, quando vamos na agência como nos comunicamos? Raramente encontramos alguém que fale libras para nos ajudar. Serviços como empréstimos, financiamentos ou qualquer coisa no qual a comunicação interpessoal é exigida, esquece! É praticamente impossível.

Hoje possuímos no mercado diversas tecnologias para comunicação entre surdos e ouvintes, é muito fácil resolver este problema, porém infelizmente os Bancos não se importam com nós Surdos, e quando reclamamos nada é feito, eles não ligam e muitas vezes nem conhecem da lei. De acordo com a matéria da Globo.com no Brasil somos mais de 10 milhões de pessoas surdas ou com problemas auditivos, cidadãos, consumidores com direitos e deveres! Todos os anos os bancos fecham ano com lucros bilionários que viabilizam a condição de oferecer acessibilidade para os surdos, fazendo cumprir a lei!

Esse abaixo assinado, ele é é um pedido de socorro! Assine, nos ajude!

Precisamos nos unir para lutar por nossos direitos! O SOS Surdo serve para isso, reclamar e fazer com que as autoridades possam fazer algo por nós. Fazer com a que a lei seja cumprida!

Banco Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, HSBC, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros! PRECISAMOS DE ACESSIBILIDADE!

Preencha o formulário abaixo
e assine o abaixo assinado!

Compartilhe essa reclamação nas redes sociais: