Unimed São José dos Campos

Falta de Acessibilidade e Negar Atendimento ao Surdo
  • Criado por: Aline Lobo Lopes Leite
  • Reclamação Autenticada

Falta de Acessibilidade e Negar Atendimento ao Surdo | Unimed São José dos Campos

Eu e meu marido somos surdos, tomamos a vacina da covid-19 e tivemos algumas reações, por isso optamos por ir ao médico para ser medicado pois não nos sentimos bem para ir trabalhar. Dessa forma fomos ao médico passamos pela recepção, fizemos a nossa ficha de atendimento mas quando entramos dentro do consultório a médica se recursou fazer o atendimento, porque eu precisava que ela baixasse a máscara para entender o que falava, ela se recusou e disse que era minha responsabilidade trazer alguém de fora para me ajudar. Tentei a opção de ligar para o intérprete para fazer o atendimento através de chamada de vídeo, mas a médica não aceitou ela se recusou a olhar para o celular e tentar ter um diálogo com a intérprete. Logo em seguida, o meu marido foi passar com ela e a mesma também se recusou a atendimento. Saímos prejudicado por que levamos falta no trabalho e sem entregar atestado médico, foi descontado do nosso salário esse valor da falta e ainda estávamos sentindo dores, sem ao menos o hospital tentar resolver nosso problema. Tentamos entrar em contato com o hospital e a assistente social disse que a médica não se recusou a nos atender, mas sentimos excluídos e recusados sim em relação ao atendimento a nós, por sermos surdos. Entramos em contato com a ouvidoria do hospital e ainda não tivemos nenhum retorno, como também não tivemos retorno da assistente social que iria entrar em contato com a médica para saber do ocorrido. Esperamos que nos ajude.

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