CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Falta de acessibilidade o atendimento prioritário
  • Criado por: Daniel Franco
  • Reclamação Autenticada

Falta de acessibilidade o atendimento prioritário | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Estou precisando dos serviços da CAIXA ECÔNOMICA, porém sou portador de deficiência sou surdo e para mim comunicar preciso que seja com alguém que tenha conhecimento da língua brasileira de sinais LIBRAS. Infelizmente fui em 4 agências na minha cidade Arapiraca e não tive acesso por não ter alguém que fosse capacitado, e com isso não consegui resolver o que pretendia. De acordo com a Lei da Libras N° 10.436/2002 24 de Abril de 2002 Decreto N° 5.626/2005 de Dezembro de 2005 Lei dos Surdos N° 10.098/2000 19 de Dezembro de 2000 A Lei de Acessibilidade Lei N° 10.098/2000 A Lei de Acessibilidade Lei N° 13.146/2015 LBI Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência Lei N° 13.146, de 6 de Julho de 2015 e com meu conhecimento nós da classe dos surdos sabemos os nossos direitos como surdos, que a cada agência deve-se ter alguém pra nos ajudar a resolver o que queremos. Portanto isso não acontece aqui e em muitos lugares também não acontecem. Existem a Lei da inclusão que é exatamente pra isso sermos inclusos na sociedade e poder ser visto como um cidadão. A Lei da acessibilidade também nos permite ter acesso a empresas que nos ajudem a resolver nossos problemas. E por obrigação ter profissionais capacitados com os cursos tradutores (as) intérpretes de Libras para nos atender. Foi muito constrangedor sei que não só eu passo por isso, mas deixo aqui minha reclamação por não está satisfeito com o atendimento e pela desvalorização na minha classe, pois muitos não valorizam é não se capacitam por falta de interesse e isso nos deixam muito triste e cansados por não ser tratados como um verdadeiro cidadão.

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